domingo, 24 de agosto de 2008

Aparencia não é nada Banda Larga é Tudo

Mais um chamado para esse humilde tecnico, dessa vez é de uma senhora que está aflita com sua maquina que está com linux (nao sei porque ninguem quer aprender a usar, mas tudo bem é mais cascalho para min) bem, antes de ir para o atendimento, marco com a cliente onde e como chegar, mas antes de tudo, peço para ela o modelo da maquina, se fosse um positivo o numero de serie para que eu ja chegasse la com os drives e fosse um trabalho rapido e pratico. Problema numero 1, ela nao sabia qual o modelo, 2, a positivo está no mercado com um novo modelo de maquina e não vem na frente que é um "positivo qualquer coisa" mas tudo bem....
Bem, com não me disse nada, eu fui na cara e na coragem, disse para min mesmo, qualquer coisa eu espeto meu notebook e baixo, dai veio o pesamento, "e se ela nao tiver banda larga?""ha que nada, quase todos tem", la fui eu para o atendimento, chegando nas proximidades, falei, Puts, duvido que aqui chegou a banda larga, to ferrado....(local com aparencia de comunidade) nao queria nem saber, se nao tivesse banda larga eu ia usar o telefone....(que chato).
Chegando na casa da cliente, me deparo com um modem de banda larga, joia, tenho banda larga, e o melhor, ja tinha um outro computador na banda larga, nossa estava no paraiso, é so achar o modelo e baixar em uma e instalar em outra. nao levei uma hora para fazer o serviço.
Entreguei o serviço e fui embora com a missão comprida.

Abraços,
Marcello Bandeira

Nenhum comentário: