domingo, 13 de julho de 2008

Modem D-Link x MSN7.5

Como tudo começa, minha cliente liga desesperada dizendo que o MSN nao estava conectando, a internet funcionava normalmente mas quando mexia no MSN a internet caia. Bem, fui pesquisar na biblia da internet o google, pesquisei assuntos relacionados com "MSN derruba internet" encontrei como sempre muitos resultados, a maioria dizendo que virus na maquina acontecia tal fato. Bem, lá fui eu atender esse chamado, comecei eram 19:30h, começa os procedimentos para a operação, verifica antivirus se estava atualizado, verifica MSN atualizado, ultimos programas instalados e nada anormal. Ai começa a historia, comecei primeiro com a atualização do windows xp para genuino, depois atualiza a maquina, achando que podia ser um SP que estava faltando, depois disso tudo o que acontece? NADA!!! continua a mesma coisa. Vamos verificar a internet, modem D-link Roteado ligado no sw Dlink também, Pergunto, quem roteou a sua internet? foi um sobrinho meu...
Ok, achado que o roteador estava tudo certo, deixei a maquina buscando spywere e fui embora, isso já era 22h. No dia seguinte pesquisei sobre o roteador Dlink, encontrei varios tutoriais de configuração, mas pensei comigo, se foi comprado na lojinha do bairro, ja veio configurado para o Velox, ok, vamos ver com quem entende de rede, pergunta daqui, pergunta dali e chegamos a algumas ipoteses, tipo porta do sw fechada.
Maquei denovo para entregar o serviço, cheguei novamente as 19:30 , chequei vendo relatorio de antivirus e spywere e nada de mais, limpa e pronto, ameaças removida com sucesso. Vamos ver as configurações do roteador, tudo certinho, vamos então abrir as portas do msn, pensei que fosse ser dificil mas ja vem prontinho, é so escolher o serviço ( no caso msn) e pronto aplica e espera... espera e nada. Depois de varias tentativas e erros, faltando 15min para as 22 decidi resetar o modem, sei la po vai ver que poderia ter alguma coisa travada.... ao reiniciar o modem ele deixou de ser roteador e vira modem, sucesso!!! o MSN voltou a funcionar, agora vem a grande questão, vamos rotear e vamos ver o que vai dar.... feito! tudo volta a funcionar!!! fimde serviço 22h.
Conclusão: MSN travando internet, rezeta o modem e configura denovo! BATATA!
Até a proxima.

Nenhum comentário: